Sabe quem sou?

Carapicuibano. 21 anos. Nasci no dia 14 de agosto de 1995. Violoncelista, universitário, amigo de amigos do saber. Sou um bípede-sem-penas que escolheu guiar sua vida por três eixos: o musical, o intelectual e o experimental. Há um quarto oculto que, segundo dizem, poderá tomar minha vida por completo de modo que os outros fiquem ainda mais instigantes: o do amor; mas essa é outra história.

Breve histórico:

Cursei a formação em violoncelo na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP) de 2010 a 2012, na classe de Meryelle Maciente. De 2010 para cá, fiz dezenas de master classes e workshops com gente do Brasil e do mundo: brasileiros, como o Alceu Reis da Orquestra Sinfônica Brasileira, Watson Clis da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Rodrigo Andrade Silveira da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo; e estrangeiros, como com a Diana Ligeti do Conservatório de Paris, Martin Zeller da Orquestra Barroca de Basel, Claire Bryant da Julliard School de Nova York, Kousay Mahdi da Orquestra do Festival de Budapeste entre outros.

Os grupos musicais também foram e são uma parte importante da minha formação musical. Exemplos disso são a Orquestra Jovem Tom Jobim, a Orquestra Sinfônica Juvenil da EMESP, a Antunes Câmara, o Quarteto Brasílicus etc.

Já toquei com muita gente interessante, do mundo popular ao erudito, da MPB a barroca: Rosa Passos, Roberto Sion, Kirk Trevor, Nelson Ayres, Alex Klein, Lutero Rodrigues, Zizi Possi, Paulo e Daniel Jobim etc. Assim como em diversos lugares, como na Sala São Paulo, no Theatro São Pedro, no Memorial da América Latina, no Auditório do MASP, em vários Sesc’s por São Paulo, no Sesc de Santos etc.

Em 2014, me matriculei no curso de Ciências e Humanidades, na Universidade Federal do ABC, onde continuo até agora. No início deste ano comecei a fazer parte também do Centro de Estudos em Filosofia Americana, onde atualmente estamos pesquisando sobre o filósofo alemão Peter Sloterdijk.

 

Essa foto que está ao lado é de autoria da Rayane Vieira. Site: http://aluaminguante.tumblr.com/

Anúncios