Não sei se devo confiar nos lógicos

Não sei se devo confiar nos lógicos. A Bíblia diz que maldito é homem que confia no homem. Mas eu também não sei se devo confiar nos religiosos. Tenho medo de que a briga contra a linguagem produza os mesmos frutos que a briga contra o corpo. Tenho medo de que uma promessa de validade cumpra-se da mesma forma que uma promessa de salvação. Tenho ainda mais medo de que, sendo meu medo tresloucado, eu caminhe em direção à morada daqueles que por não poderem ter meu medo, também não podem ter meu amor.


Amo a ambiguidade. Amo a transitoriedade. Amo o corpo que é seu, pois ele também é meu. Amo o corpo que é meu, pois uma dia não será mais meu. Amo o corpo que é eu, pois o que seria do meu sem seu eu? Amo o corpo que é seu, pois um dia ele será como eu.


Amo a imprecisão. Amo a ilusão. Amo aquela. Amo aquele. Amo mais aquela que aquele… Pois amo mais aquele que aquela? Mas o que seria daquele sem aquela? Aquele? Não sei. Mas sei que aquele que é meu gosta tanto daquela que é sua quanto ela gosta daquele… Que é meu?


Não sei se devo confiar nos… A Bíblia diz que maldito é homem que… Mas eu também não sei se devo confiar nos… Tenho medo de que… Tenho medo de que.. Tenho ainda mais medo de que, sendo meu medo tresloucado, eu caminhe em direção à morada daqueles que por não poderem ter meu amor, também não podem ter minha confiança.


Sei que devo confiar nos lógicos. Pois por confiar nos religiosos, sei que maldito é o homem que confia no homem!

Isaias Bispo de Miranda. 24 de outubro de 2021.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s