O profeta Isaias anuncia a queda do Messias!

Isaías foi um dos profetas israelitas mais veementes na anunciação da vinda do Messias. Messiah, algo como ”o ungido de Deus”, realizaria a tão aguardada presentificação do Reino de Deus na Terra e, por consequência, livraria o povo judeu da tormenta que se iniciou com o Pecado, passou pelo Êxodo e continuaria até que se realizasse o Concerto com o Eterno.

No Brasil de hoje, porém, embora ninguém negue a força da tormenta, podemos aceitar qualquer coisa, menos que a chegada do Messias significou algum tipo de bem… Muito pelo contrário! Posto a tragédia que sua vinda representou, muitos de nós prefeririam é o domínio do Diabo!

É claro que falo não do Messias, mas do Jair Messias. Aquele que não sabemos se é pior como ‘’Bolso’’ ou como ‘’Bozo’’, mas que temos certeza de que seria muitíssimo melhor caso estivesse ‘’Fora’’.

E muito menos sou cristão ou judeu.

Todavia, aposto todas as minhas fichas que se eu incorporasse meu ancestral de nome e, dessa forma, anunciasse a queda do Messias, todos vocês torceriam para que de fato eu fosse um profeta!

Estou errado?

Isaias Bispo de Miranda – 08 de setembro de 2020 – é estudante de filosofia na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s